PMEs podem crescer e superar momentos difíceis com auxilio de Consultoria

ESTRATEGIA MELHOR QUE LUCRO IMEDIATOEm tempos de dificuldade ou crise, inovar pode ser a única saída.
Em tempos como os vividos atualmente no Brasil é essencial realizar análises dos possíveis cenários. Desta análise, com um olhar atento é possível perceber oportunidades e talvez um oceano azul de atuação. Pois bem, grandes empresas possuem capital intelectual e humano e recursos para investir em estudos de mercado e contratação de consultorias, do lado oposto, nas micros, pequenas e médias empresas [PMEs] não dispõem desse diferencial. Exatamente nesta lacuna há espaço para empresas de consultorias - de diversas especialidades, atuarem reduzindo, ou mesmo eliminando esta lacuna e provendo condições para que as PMEs também obtenham sucesso.

Embora seja essencial o conhecimento e domino de gestão e suas ferramentas, a maioria dos gestores/donos de PMEs executam diversas atividades da empresa e como consequência ocorre a má administração do tempo para planejar assertivas e direcionadas aos seus clientes e mercado, ou seja, negligenciam o planejamento estratégico. Esse hiato dificulta ou elimina a possibilidade de a empresa crescer. Entretanto, uma parceria com consultorias – com seus serviços, aumentam as chances de sucesso do negócio.

A realização de estudos relacionados ao mercado e análise da Forças, Fraquezas, Ameaças e Oportunidades [SWOT em inglês] e apresenta-lo aos proprietários demonstrando o potencial dos serviços/produtos da empresa e que medidas podem ser executadas para diferenciar-se no mercado sempre mais competitivo e conectado, bem como os serviços de consultoria são importantes e necessários.

Outro aspecto importante dos serviços de consultoria é atender cada empresa considerando suas particularidades e especificidades do negócio, tal que a empresa possa ser mais eficiente, eficaz e lucrativa.

Considerando o momento difícil em que o país encontra-se, o trabalho das empresas de consultoria estão contribuindo para a redução do índice de mortalidade das empresas, impactando favoravelmente os indicadores de desemprego, diminuindo-os.
Apesar da crise há como se destacar no mercado aproveitando oportunidades muitas vezes escondidas ou camufladas, mas para isso é essencial entender as necessidades e problemas dos clientes e propor soluções duradouras e de longo alcance que, além de resolver os problemas, agreguem valor aos produtos, serviços e marca da empresa.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s