INFORMAÇÃO É ESSENCIAL...

Não há dúvidas que Informação é Essencial, quiçá Vital a qualquer organização!

Em todos os segmentos da sociedade e da economia, a informação e Tecnologias relacionadas agem como elemento impulsionador do desenvolvimento. No mundo empresarial não funciona diferente! Atualmente, todo e qualquer modelo de negócio novo necessitará de ferramentas de suporte para lidar com informação, vez que o volume de informações sempre cresce, sendo necessário o auxílio das Tecnologias em Informação para lidar com os grandes volumes de informações.

A Tecnologia da Informação é a área de conhecimento utiliza diversos meios para: criar, administrar, manter, gerir, disponibilizar e transmitir a informação e para isso usa os mais diversos dispositivos e equipamentos de forma as informações que auxiliem a tomada de decisão.

Mas como fazer uso da informação disponível, tal que essa ajude no crescimento do negócio? Esta é a maior dúvida na cabeça de empreendedores e empresários de pequenas e médias empresas [PME]. Imagina-se – de imediato, o alto custo do uso de recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação – Software, Hardware e pessoas.

Atualmente é difícil imaginar a concepção de um empreendimento e/ou negócio e desconsiderar o elemento “Informação” e eventuais tecnologia relacionadas.

Entretanto, um aspecto interessante ao lidar com informações diz respeito a tecnologia. A tecnologia em informação - TI está presente em praticamente todas as atividades desenvolvidas pelo homem e não necessariamente com a utilização de dispositivos e sistemas sofisticados. E muita confusão se faz sobre tecnologia da informação, essencialmente sobre custo e uso de equipamentos e sistemas. Mas para usar informação disponível da organização, não necessariamente são necessários investimentos significativos.

Considerando o crescimento da criação de novas empresas citado anteriormente, associado ao aumento da competitividade dos mercados, tendem a gerar impactos expressivos na forma de lidar com a informação, bem assim com a utilização de TI, com reflexos diversos na gestão de uma empresa de pequeno ou médio porte.

O crescimento da Internet impactou nossa rotina, pois o volume de informações que nos alcançam cresce todos os dias. Essa quantidade crescente de informações traz consigo oportunidades interessantes, que possibilitam alavancar toda sorte de negócios.

No Brasil, em virtude de um ambiente político e econômico – instável e de constantes mudanças, as empresas de qualquer porte ou tamanho necessitam controlar e monitorar as diversas variáveis do ambiente corporativo, alinhando a utilização de seus recursos buscando melhorar seus resultados.

Diante deste contexto de crescimento da criação de empresas, competitividade, instabilidade dos mercados somados ao volume sempre crescente de informações, surge a necessidade de as empresas fazerem maior e melhor uso da TI para dar o devido suporte ao seu negócio e diferenciar-se.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s