Planeje-se: 2016 está logo ali..

Restam pouco mais de 40 dias para iniciarmos um novo ano - 2016.
Boa parte das pessoas e por que não acrescer nesta lista empresas, o final de um ano é sempre precedido de um ritual de passagem, que pressupõe que o próximo ano será melhor, que o mundo será melhor. Ocorre, entretanto, que muitos chegam ao final ano queixando-se que não conseguiram fazer o que desejavam ou sonhavam. Sabemos que desejos e sonhos não fazem ninguém chegar a lugar algum sozinhos, ambos são combustíveis para motivação, empenho e comprometimento com aquilo que se quer, deseja e sonha. Não obstante, muitos criam expectativas e esperanças para o próximo ano para o que deixaram de fazer neste ano. A questão central deste ciclo vicioso é que, na prática, tudo se repete exatamente igual ao ano que está findando.

Enfim, o que falta para que sonhos, desejos e metas se concretizem para pessoas e empresas? Simples: PLANEJAMENTO. É mais fácil criar o futuro que se deseja, do que tentar prevê-lo.

Para entender melhor a importância do planejamento em uma empresa utilizaremos a metáfora de uma viagem a qual uma pessoa foi convidada. Neste caso, como essa pessoa se sentiria por não saber informações básicas sobre qual veículo seria usado, qual o destino final/local de chegada, horário de saída e chegada ao destino, as condições da estrada, do clima, do tempo para a realização da viagem? Por incrível que pareça, diversas empresas fazem essa viagem todos os anos. Dirigentes/Gerentes, bem assim colaboradores desconhecem o negócio da empresa; qual é a missão e o propósito de existência da empresa; qual a visão de futuro para a empresa e como querem chegar nessa visão/condição futura. Muitas empresas são assim ano após ano. Algumas conseguem algum crescimento e até sucesso, mas não sabem como chegaram a isso.

Destaque-se! Promova Mudanças e Transformações na sua empresa e nos clientes de sua empresa.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s