Aprender rápido é Essencial para Uma Empresa

“Estamos na era que o conhecimento não vale nada, o que vale é saber aprender” – Reinaldo Normand.

A frase acima traz em seu conteúdo o espirito que qualquer profissional e empresa deve carregar consigo em seu DNA, a vontade e a disposição de aprender mais e continuamente. Buscar – em qualquer oportunidade, a chance de aprender mais e poder prestar serviços melhores ou produtos de melhor qualidade, desejar construir algo significativo e de Valor para seus clientes e colaboradores. Estar características, competências, habilidades e atitudes que contribuem e ajudam qualquer empresa, que busca consolidar-se e crescer. Qualquer empresa, cujo início de atividades requer muita energia, disposição e motivação para realização das atividades relacionadas ao seu negócio necessitará de Pessoas, informações e tecnologia não necessariamente nesta ordem em início de operação.

Atualmente é difícil imaginar a concepção de um empreendimento e/ou negócio e desconsiderar os elementos “Informação”, pessoas e eventuais tecnologias relacionadas e planejamento. Em tempo, todos os segmentos da sociedade e da economia, esses elementos são essenciais e agem como elemento impulsionador do desenvolvimento. Atualmente, todo e qualquer modelo de negócio novo necessitará de ferramentas e pessoas de suporte para lidar com o planejamento e informações, vez que o volume desta cresce exponencialmente, sendo necessário o auxílio das tecnologias em informação, mas essencialmente de pessoas dispostas a resolver problemas de qualquer natureza, para lidar com volumes cada vez maiores de informações.

Startups são organizações que necessitam de um planejamento detalhado, tecnologia necessárias ao negócio e por isso buscam nos profissionais, mais que apenas conhecimento acumulado, mas a disposição em transferir esse conhecimento, vontade para buscar aprender coisas novas e nem sempre de temas relacionadas ao cargo/função, mas conhecimento que ajudará a empresa, o profissional e a própria pessoa. Não basta ser apenas responsável, mas também comprometido e envolvido com a missão, com a visão, com as atividades e projetos da empresa.

Empresas e profissionais devem reunir essas características, em qualquer segmento de mercado, além de habilidade para combinar conhecimentos distintos na busca de soluções criativa para problemas de seus clientes. Obviamente, as empresas possuem características que precisam ser melhoradas e/ou adquiridas e para isso devem dispor de vontade para estudar e aprender, além de ouvir seus clientes acerca dos produtos/serviços. Esta tarefa de receber feedbacks dos clientes deve ser realizada periódica e oportunamente, objetivando buscar questões e pontos a serem melhorados, tal que essas deficiências possam ser trabalhadas e melhoradas.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s